Você está vendo todos posts

Conheça a história do ViscoStat

Veja mais

CURIOSIDADE: Como sugiu o Astringedent!

Astringedent® é um hemostático a base de sulfato férrico a 15,5%. Ele elimina os contaminantes do fluido sulcular para uma ótima adesão. Líquido para aplicar com pontas Dento-Infusor Tips e pode ser usado como alternativa ao formocresol em pulpotomias. Clique aqui e saiba mais sobre o produto.
Veja mais

Conhece o ViscoStat Clear? Conheça como ele surgiu.

Assita o vídeo e descubra! Clique aqui para saber mais sobre o produto.
Veja mais

A história do Ultrapak

Veja mais

O sulfato férrico pode afetar negativamente o procedimento adesivo?

A lavagem com um forte jato de ar e água seguido pelo passo de condicionamento ácido durante o procedimento adesivo irá remover quaisquer resíduos de sulfato férrico que podem interferir com a adesão. Com respeito aos adesivos auto-condicionantes, a Ultradent recomenda que os profissionais "não utilizem o Astringedent, ViscoStat ou outro hemostático antes da aplicação do primer auto-condicionante" a…
Veja mais

Conhece o Ultra-Blend Plus?

O UltraBlend é um forrador cavitário resinoso fotopolimerizável que contém hidróxido de cálcio, e sua aplicação é por meio de seringas. Um forrador cavitário fotopolimerizável à base de hidróxido de cálcio não enfraquece nem se desmancha com o passar do tempo.
Veja mais

Como o cloreto de alumínio presente no VISCOSTAT CLEAR age como solução hemostática?

O cloreto de alumínio age como um vaso constritor, porém não pelo mecanismo comum de contração da musculatura lisa vascular como ocorre com a epinefrina. O cloreto de alumío faz com que as fibras colágenas ao redor dos capilares inchem (e também com quaisquer outras fibras colágenas dos tecidos vizinhos que ele entre em contato). Embora esse efeito seja…
Veja mais

Quando utilizar o UltraEZ?

O UltraEZ pode ser utilizado: 1) Antes ou depois do clareamento dental, em casos de sensibilidade. 2) Sensibilidade resultante de abrasão radicular decorrente da escovação dental. 3) Tratamentos periodontais. 4) Sensibilidade à quente/frio.
Veja mais

Dica: Opalustre

O Opalustre é uma pasta de microabrasão de esmalte. Ele realiza abrasão tanto química como mecânica, e atua na remoção de manchas superficiais presentes no esmalte dental. É fabricado à base de ácido hidroclorídrico a 6,6% com micropartículas de carbeto de silício em solução aquosa (o ácido hidroclorídrico é muito menos agressivo que o ácido hidrofluorídrico, e é mais…
Veja mais

Vit-l-escence e o módulo de elasticidade

O módulo de elasticidade de VIT-L-ESCENCE é de 10.000 MPa. Esse alto valor de módulo de elasticidade ajuda a dissipar a tensão da contração de polimerização, minimizando seus efeitos contra o dente. Isso significa que há menor chance de que ocorra fendas marginais ou micro infiltração cavo-superficial.
Veja mais

Em que situações o ULTRAEZ deve ser prescrito no lugar do FLOR-OPAL?

O Flor-Opal é um gel de flúor, e o UltraEZ é um gel de nitrato de potássio. O flúor necessita de mais tempo para que seus efeitos sejam notados, porém sua ação costuma ser mais duradoura. O nitrato de potássio atua mais rapidamente, mas seus efeitos são transitórios. Assim, o UltraEZ é ideal para sensibilidades causadas por clareamento, por…
Veja mais

ViscoStat minimiza o efeito acídico

Estudos demonstram que hemostáticos com baixo pH podem afetar a smear layer , inclusive causando a desoclusão dos túbulos dentinários, o que pode causar sensibilidade pulpar. Entretanto, ViscoStat contém aglutinantes e agentes de superfície que minimizam seu efeito acídico, tornando-o mais delicado quando comparado com outros agentes hemostáticos. Sua formulação também ajuda a diminuir os efeitos negativos sobre a…
Veja mais

Mantenha seu Opalescence Boost refrigerado

Recomenda-se a refrigeração para que a data de validade do material seja maximizada. Tecnicamente, TODOS os materiais deveriam ser refrigerados, porém, como o Opalescence Boost apresenta a mais alta concentração de Peróxido de Hidrogênio comparado a outros produtos de clareamento, ele também é mais reativo, e por isso é melhor preservado quando refrigerado. O produto foi desenvolvido e planejado…
Veja mais

Dica: Peróxido de Carbamida ou Peróxido de Hidrogênio?

Já que o peróxido de carbamida eventualmente degrada-se em peróxido de hidrogênio, quais são as vantagens em utilizar um material de clareamento à base de peróxido de carbamida ao invés de iniciarmos o tratamento com um produto à base de peróxido de hidrogênio? Peróxido de Carbamida nada mais é do que Peróxido de Hidrogênio associado a uréia. A uréia…
Veja mais

Opalescence Boost: O mais estável

Estudos demonstram que o Opalescence Boost é o mais estável produto clareador de uso em consultório disponível no mercado. O ativador de Opalescence BOOST contém um sistema tampão alcalino que ajusta o pH da mistura. O Peróxido de Hidrogênio é muito estável em pHs baixos (ácidos), porém, muito instável em pHs altos (alcalinos) . É essa "instabilidade" depois da…
Veja mais

Quais são as espessuras dos fios de afastamento gengival Ultrapak®?

As espessuras dos fios de afastamento gengival Ultrapak® estão mostradas abaixo. Vale lembrar que esses valores variam, devido à capacidade que o fio apresenta de se comprimir e se expandir devido à sua trama. Essa característica facilita sua inserção no sulco gengival e também promove um afastamento tecidual mais eficiente.
Veja mais

Dica: Aquecendo o Vit-l-escence®

Aquecer levemente a Vit-l-escence não altera nenhuma propriedade mecânica da resina. Alguns profissionais preferem trabalhar com a resina amornada para baixar sua viscosidade e obter uma resina mais maleável. O tempo de fotopolimerização permanece o mesmo. Algumas resinas atestam que o pré-aquecimento pode influenciar a microdureza final do material, mas estudos independentes afirmam que isso não acontece.
Veja mais

História do ViscoStat

Veja mais

Dica: Amelogen® Plus para restaurações simples ou complexas com envolvimento estético

Amelogen Plus é uma solução simples para os seus requisitos estéticos. Trata-se de um sistema intuitivo de tonalidades com uma gama perfeitamente adaptada de tonalidades de esmalte e dentina, transparentes e opacas. Indicada para restaurações simples ou complexas com envolvimento estético. Amelogen Plus contém de 76% de carga com um tamanho médio de partículas de 0,7 μm, assegurando excepcionais…
Veja mais

Dica: Como melhor aproveitar o seu cimento EndoREZ®

O Endorez é um cimento obturador endodôntico resinoso. Devido a seu comportamento hidrofílico, necessita que o canal esteja úmido no momento da obturação, e o cimento não pode ter contato com oxigênio, assim é de suma importância o uso das pontas misturadoras, bem como sua colocação em seringa Skini para garantir o ambiente livre de oxigênio. Normalmente, a dúvida…
Veja mais